Buscar

Com relação a estes dois tipos de meristemas, assinale a alternativa CORRETA: O meristema primário é responsável pelo crescimento em comprimento o...

Com relação a estes dois tipos de meristemas, assinale a alternativa CORRETA:

O meristema primário é responsável pelo crescimento em comprimento ou longitudinal da raiz e do caule. É constituído pela protoderme, meristema fundamental e procâmbio.
No meristema primário, o procâmbio dá origem ao xilema primário e secundário, e o câmbio, tecido meristemático secundário, dá origem ao floema primário e secundário.
O meristema secundário é responsável pelo crescimento em espessura das raízes e caule de algumas plantas. Há dois tipos de meristemas secundários: felogênio e súber.
O meristema secundário tem origem a partir da desdiferenciação das células parenquimáticas do meristema primário, sendo estas originadas a partir da protoderme.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual-Diversidade de Fanerógamos (BID27)
6 pág.

Diversidade de Fanerógamos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O meristema primário é responsável pelo crescimento em comprimento ou longitudinal da raiz e do caule. É constituído pela protoderme, meristema fundamental e procâmbio. No meristema primário, o procâmbio dá origem ao xilema primário e secundário, e o câmbio, tecido meristemático secundário, dá origem ao floema primário e secundário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais