Buscar

Os meristemas secundários são responsáveis pelo crescimento secundário da planta, ou seja, crescimento em espessura, sendo originados a partir da d...

Os meristemas secundários são responsáveis pelo crescimento secundário da planta, ou seja, crescimento em espessura, sendo originados a partir da desdiferenciação das células parenquimáticas do córtex da raiz e do caule. Na figura anexa, está representado um corte transversal do caule de uma planta, e no detalhe, os meristemas secundários e os tecidos por eles originados. De acordo com a histologia do caule, analise as sentenças a seguir:


I- O felogênio, tecido meristemático secundário, dá origem ao súber e a feloderme. O conjunto súber + felogênio + feloderme é denominado de exoderme.

II- O câmbio, também chamado de câmbio vascular, é um tecido meristemático secundário, e dá origem aos tecidos condutores xilema e floema secundários.

III- O súber e o xilema secundário são considerados tecidos mortos, devido à deposição de suberina e lignina, respectivamente.

IV- A diferenciação das células do câmbio vascular produz para a periferia do órgão xilema secundário e para o interior do órgão, floema secundário.


Agora, assinale a alternativa CORRETA:


FONTE DA IMAGEM: Adaptado de: . Acesso em: 24 mar. 2017.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais