Buscar

A biologia molecular trata de componentes essenciais à vida e de muita importância para as áreas biológicas e da saúde, por isso a aplicação dessas...

A biologia molecular trata de componentes essenciais à vida e de muita importância para as áreas biológicas e da saúde, por isso a aplicação dessas técnicas está cada vez mais presente no dia a dia da medicina diagnóstica e da pesquisa básica, na busca por tratamento e cura para as mais diversas doenças.

Com relação às chamadas bibliotecas de DNA ou Genômicas e as de cDNA, assinale a alternativa CORRETA:


A ) Uma biblioteca de cDNA é formada por fragmentos originados a partir de um DNA genômico.


B ) As bibliotecas de DNA e cDNA permitem que fragmentos clonados sejam mantidos e replicados por tempo indeterminado.


C ) São coleções de material genético mantidas em colônias fúngicas, nas quais um fragmento específico de DNA ou um gene podem ser procurados.


D ) Uma biblioteca de DNA é formada por sequências codificantes dos genes que foram expressos na forma de cDNA em uma determinada amostra.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Uma biblioteca de DNA é formada por sequências codificantes dos genes que foram expressos na forma de cDNA em uma determinada amostra. As bibliotecas de DNA e cDNA são importantes ferramentas da biologia molecular, utilizadas para armazenar e estudar o material genético de um organismo. A biblioteca de DNA é formada por fragmentos de DNA genômico, enquanto a biblioteca de cDNA é formada por sequências de DNA complementar (cDNA) que foram sintetizadas a partir de moléculas de RNA mensageiro (mRNA) presentes em uma determinada amostra. A letra D está correta ao afirmar que a biblioteca de DNA é formada por sequências codificantes dos genes que foram expressos na forma de cDNA em uma determinada amostra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais