Buscar

O crescimento e o desenvolvimento são eixos referenciais para todas as atividades de atenção à criança e ao adolescente sob os aspectos biológico,...


O crescimento e o desenvolvimento são eixos referenciais para todas as atividades de atenção à criança e ao adolescente sob os aspectos biológico, afetivo, psíquico e social. Para o acompanhamento e avaliação do crescimento infantil é correto afirmar: (1 Ponto)



Os indicadores antropométricos, incluindo o Peso/Idade não são utilizados como indicadores diretos para se avaliar o estado nutricional da criança.


O perímetro torácico é o único para o acompanhamento do crescimento infantil uma vez que alterações neste parâmetro são rápidas, variando muito com o aumento da idade.


Os reflexos neurológicos é uma avaliação realizada em crianças a partir dos 3 anos de idades, fase que se inicia a maturação do Sistema Nervo.


Deve-se pesar a criança como rotina , mas os dados não são considerados par o acompanhamento do desenvolvimento da criança.


O acompanhamento do perímetro craniano deve ser feito, prioritariamente, nas crianças de 0 a 24 meses, período de maior crescimento pós-natal da cabeça e cérebro.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O acompanhamento do perímetro craniano deve ser feito, prioritariamente, nas crianças de 0 a 24 meses, período de maior crescimento pós-natal da cabeça e cérebro."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais