Buscar

Com relação ao Romantismo e ao Realismo, marque a opção correta: A) Eça de Queiros tem papel de destaque com seus textos que falavam de morte, mo...

Com relação ao Romantismo e ao Realismo, marque a opção correta:


A) Eça de Queiros tem papel de destaque com seus textos que falavam de morte, momentos fúnebres e temas medievais.
B) Camilo Castelo Branco tinha como característica o gosto pelo jornalismo, pela crítica literária, poesia, pelo teatro, deixando de lado os folhetins e as novelas.
C) A 2ª. Fase do Romantismo não pode ser considerada como uma fase de transição para o Realismo, pois as duas escolas literárias são completamente distintas.
D) O Realismo é uma escola literária que se caracteriza pela objetividade, pela descrição minuciosa da realidade, pela crítica social e pela análise psicológica das personagens.
E) O Romantismo é uma escola literária que se caracteriza pela objetividade, pela descrição minuciosa da realidade, pela crítica social e pela análise psicológica das personagens.

Essa pergunta também está no material:

apanhadao literatura portuguesa prosa
7 pág.

Literatura Portuguesa Prosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O Realismo é uma escola literária que se caracteriza pela objetividade, pela descrição minuciosa da realidade, pela crítica social e pela análise psicológica das personagens. O Romantismo, por sua vez, é uma escola literária que se caracteriza pela subjetividade, pela idealização da realidade, pela valorização do sentimento e da emoção, pela imaginação e pela fantasia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais