Buscar

Sobre o autor português José Saramago, são feitas as seguintes afirmativas: I – Muito admirado entre os brasileiros, desperta a atenção do público...

Sobre o autor português José Saramago, são feitas as seguintes afirmativas:

I – Muito admirado entre os brasileiros, desperta a atenção do público e da crítica por sua originalidade e pela maneira de recriar o mundo, transitando ironicamente entre o real e o fantástico.
II – A prosa de José Saramago é inconfundível, especialmente do ponto de vista do estilo, que resulta em opções formais como, por exemplo, uma pontuação original, sem travessões nem pontos para os diálogos.
III – Anticlerical, Saramago faz uma revisão crítica da história de Portugal, em textos irônicos.
A) I e II
B) II e III.
C) I e III.
D) Nenhuma das afirmativas está correta.
E) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

apanhadao literatura portuguesa prosa
7 pág.

Literatura Portuguesa Prosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III. A afirmativa I está correta, pois José Saramago é um autor muito admirado no Brasil e em todo o mundo, sendo reconhecido por sua originalidade e por sua habilidade em recriar o mundo de forma irônica e fantástica. A afirmativa III também está correta, pois Saramago é conhecido por sua postura anticlerical e por fazer uma revisão crítica da história de Portugal em seus textos, muitas vezes de forma irônica. Já a afirmativa II está incorreta, pois Saramago utiliza travessões para marcar os diálogos em seus livros, assim como outros sinais de pontuação convencionais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais