Buscar

Em situações que envolvem traumatismos, condições dolorosas, de instabilidade e de lesões na coluna cervical, os colares cervicais têm indicação de...

Em situações que envolvem traumatismos, condições dolorosas, de instabilidade e de lesões na coluna cervical, os colares cervicais têm indicação de uso. Em uma situação de acidente automobilístico, um paciente sofreu uma fratura cervical alta, que foi fixada com placas e parafusos e, no processo de recuperação pós-operatório, recebeu como recomendação um colar cervical que consegue impedir totalmente a movimentação cervical (flexão/extensão/rotação). Analisando o caso apresentado, o tipo de colar mais indicado é o:

Apenas esse tipo de órtese garante a total imobilização da região cervical. Apresenta um halo que é fixado diretamente na calota craniana por parafusos e, por isso, trata-se de uma técnica invasiva. Esse tipo de colar é indicado para os casos graves de fraturas da coluna cervical alta. É mais eficaz na imobilização máxima da coluna cervical, sendo capaz de limitar os movimentos ao nível C3 e occipital.
a. Colar cervical SOMI.
b. Colar cervical Minerva.
c. Colar cervical Flexível.
d. Colar cervical Halo.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE SOMATIVA QUESTIONÁRIO - 2 Prescrição, concessão, adaptação e manutençsa OPMs

Órtese e Prótese Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O colar cervical mais indicado para o caso apresentado é o colar cervical Halo. Esse tipo de colar é invasivo e garante a total imobilização da região cervical, sendo indicado para casos graves de fraturas da coluna cervical alta. É mais eficaz na imobilização máxima da coluna cervical, sendo capaz de limitar os movimentos ao nível C3 e occipital. Os colares cervicais SOMI, Minerva e Flexível não são indicados para esse tipo de caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais