Buscar

Considerando o texto acima e os estudos da disciplina, avalie as afirmacoes a seguir a respeito da Pesquisa Operacional. I. A Pesquisa Operacional ...

Considerando o texto acima e os estudos da disciplina, avalie as afirmacoes a seguir a respeito da Pesquisa Operacional. I. A Pesquisa Operacional ajuda a solucionar problemas que envolvem a condução ou a coordenação das operações ou atividades de uma empresa. II. A Programação Linear é uma das técnicas da Pesquisa Operacional, mas a PO não se restringe a isso. Ela contempla também outros campos, como a Teoria dos Jogos e a Teoria das Filas. III. A Pesquisa Operacional é muito importante para o desenvolvimento de um produto, processo ou serviço, mas para que o resultado seja efetivo outras áreas precisam estar envolvidas, como por exemplo a gerência, o marketing e o financeiro. É correto o que se afirma em:

I. A Pesquisa Operacional ajuda a solucionar problemas que envolvem a condução ou a coordenação das operações ou atividades de uma empresa.
II. A Programação Linear é uma das técnicas da Pesquisa Operacional, mas a PO não se restringe a isso. Ela contempla também outros campos, como a Teoria dos Jogos e a Teoria das Filas.
III. A Pesquisa Operacional é muito importante para o desenvolvimento de um produto, processo ou serviço, mas para que o resultado seja efetivo outras áreas precisam estar envolvidas, como por exemplo a gerência, o marketing e o financeiro.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

02 ATV_II_PESQUISA_OPERACIONAL_THIAGO_SANTOS_SOUZA_20048195-5
4 pág.

Pesquisa Operacional I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação das afirmativas sobre a Pesquisa Operacional é correta em I, II e III. A Pesquisa Operacional é uma área de estudo que utiliza técnicas matemáticas e estatísticas para solucionar problemas relacionados à tomada de decisão em empresas e organizações. A Programação Linear é uma das técnicas utilizadas na PO, mas ela também contempla outras áreas, como a Teoria dos Jogos e a Teoria das Filas. Além disso, para que o resultado da PO seja efetivo, é necessário que outras áreas estejam envolvidas, como a gerência, o marketing e o financeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais