Buscar

Com relação aos motores elétricos, assinale a alternativa CORRETA: A intensidade da força varia diretamente com a força do campo magnético e, cons...

Com relação aos motores elétricos, assinale a alternativa CORRETA:

A intensidade da força varia diretamente com a força do campo magnético e, consequentemente, com a quantidade de corrente elétrica que flui pelo motor.
Os motores elétricos de corrente alternada podem ser classificados como motores autoexcitados e motores com excitação independente.
Os motores elétricos comercializados no Brasil necessitam ter placas metálicas com identificação e com características técnicas.
Os motores elétricos de corrente contínua podem ser classificados como motores trifásicos e motores monofásicos.
a) Os motores elétricos de corrente alternada podem ser classificados como motores autoexcitados e motores com excitação independente.
b) Uma das vantagens dos motores elétricos de corrente alternada monofásicos é seu altíssimo rendimento.
c) Os motores elétricos comercializados no Brasil necessitam ter placas metálicas com identificação e com características técnicas.
d) Os motores elétricos de corrente contínua podem ser classificados como motores trifásicos e motores monofásicos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II
5 pág.

Eletricidade Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Os motores elétricos de corrente alternada podem ser classificados como motores autoexcitados e motores com excitação independente." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas. Na alternativa b, por exemplo, os motores elétricos de corrente alternada monofásicos não possuem altíssimo rendimento, mas sim um rendimento menor do que os motores trifásicos. Na alternativa c, a placa metálica com identificação e características técnicas é uma exigência legal para todos os motores elétricos comercializados no Brasil, não apenas os motores elétricos. E na alternativa d, os motores elétricos de corrente contínua não podem ser classificados como motores trifásicos, pois a corrente contínua é caracterizada por ter apenas um sentido de fluxo de corrente elétrica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais