Buscar

1.              Orçamento é a parte de um plano financeiro estratégico que compreende a previsão de receitas e despesas futuras para a administraçã...

1.              Orçamento é a parte de um plano financeiro estratégico que compreende a previsão de receitas e despesas futuras para a administração de determinado exercício (período de tempo). Aplica-se tanto ao setor governamental quanto ao privado, pessoa jurídica ou física.

Os orçamentos estatais ou públicos são representações dos diversos gastos de um governo, que envolvem saúde, educação, transportes, segurança e defesa, essencialmente. Uma das principais funções do poder político é definir o orçamento a partir das receitas geradas pelos impostos e outras formas de arrecadação.

A respeito do Orçamento Público, analise as afirmativas a seguir:

I – As empresas que estão sob o controle direto da União, e recebem recursos a título de aumento de participação acionária, devem integrar os orçamentos Fiscal e da Seguridade Social.

II – As empresas em que a União detenha a maioria do capital social com direito a voto deverão integrar o Orçamento de Investimento das Estatais, exceto as Empresas Estatais dependentes.

III – A elaboração da proposta orçamentária é de competência do Poder Executivo.

É correto o que se afirma em:

a.

III, apenas.

b.

I e II, apenas.

c.

II, apenas.

d.

I, apenas.

e.

II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais