Buscar

Qual das seguintes afirmativas é correta em relação ao mecanismo de ação e o uso de sildenafila na disfunção erétil? A sildenafila causa aumento n...

Qual das seguintes afirmativas é correta em relação ao mecanismo de ação e o uso de sildenafila na disfunção erétil?

A sildenafila causa aumento na liberação de óxido nítrico, mediando a vasodilatação no músculo liso vascular peniano.
A sildenafila inibe a enzima PDE VI aumentando os níveis de GMPc, que mediado pelo óxido nitroso, promove vasodilatação no músculo liso vascular peniano.
Em virtude de seus efeitos vasodilatadores, o principal efeito adverso relacionado ao uso de sildenafila consiste em hipertensão arterial.
A sildenafila inibe a enzima PDE V, prolongando o efeito do GMPc mediado pelo óxido nítrico sobre a vasodilatação no músculo liso vascular peniano.
A) A
B) B
C) C
D) D

Essa pergunta também está no material:

73
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A sildenafila inibe a enzima PDE V, prolongando o efeito do GMPc mediado pelo óxido nítrico sobre a vasodilatação no músculo liso vascular peniano." A sildenafila é um inibidor seletivo da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5), que é responsável pela degradação do GMPc, um mensageiro intracelular que promove a vasodilatação no músculo liso vascular peniano. Ao inibir a PDE5, a sildenafila aumenta os níveis de GMPc, prolongando o efeito do óxido nítrico e promovendo a vasodilatação peniana, o que melhora a ereção. O efeito adverso mais comum da sildenafila é a cefaleia, e não a hipertensão arterial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais