Buscar

Como age o Sildenafil? O sildenafil é um vasodilatador que atua na disfunção erétil ou na incapacidade consistente de um homem adulto ejacular ou ...

Como age o Sildenafil?

O sildenafil é um vasodilatador que atua na disfunção erétil ou na incapacidade consistente de um homem adulto ejacular ou alcançar ou manter uma ereção por tempo suficiente para a realização da relação sexual.
A sildenafila promove o relaxamento do músculo liso pelo óxido nítrico no pênis, restaurando a função erétil e promovendo uma resposta natural à estimulação sexual.
O mecanismo fisiológico responsável pela ereção do pênis envolve a liberação de óxido nítrico nos corpos cavernosos durante a estimulação sexual.
O óxido nítrico ativa a enzima guanilatociclase, que por sua vez induz um aumento dos níveis de monofosfato de guanosina cíclico (GMPc), produzindo assim um relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos, permitindo o influxo de sangue.
Quando a via óxido nítrico/GMPc é ativada, como ocorre com a estimulação sexual, a Sildenafila inibe a PDE-5 resultando em um aumento dos níveis de GMP-c nos corpos cavernosos e consequente influxo de sangue no pênis.
A estimulação sexual é necessária para que a Sildenafila possa produzir a ereção.

Essa pergunta também está no material:

FÓRUM 13 - SILDENAFIL
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Sildenafil age como um vasodilatador, promovendo o relaxamento do músculo liso no pênis através do óxido nítrico. Isso restaura a função erétil e permite uma resposta natural à estimulação sexual. Durante a estimulação sexual, ocorre a liberação de óxido nítrico nos corpos cavernosos, ativando a enzima guanilatociclase. Essa enzima induz um aumento nos níveis de monofosfato de guanosina cíclico (GMPc), resultando no relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos e permitindo o influxo de sangue. Quando a via óxido nítrico/GMPc é ativada, a Sildenafila inibe a PDE-5, o que aumenta os níveis de GMPc nos corpos cavernosos e permite o influxo de sangue no pênis. É importante ressaltar que a estimulação sexual é necessária para que o Sildenafil possa produzir a ereção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais