Buscar

Um gerente de projetos está elaborando o plano de gerenciamento do projeto e durante esse planejamento ele identificou que a elaboração da estrutur...

Um gerente de projetos está elaborando o plano de gerenciamento do projeto e durante esse planejamento ele identificou que a elaboração da estrutura analítica de projeto (EAP) ou WBS está pendente. Dentre as funcionalidades dessa ferramenta, quais das alternativas podemos destacar como verdadeira:


a) a EAP não é uma ferramenta de decomposição do trabalho do projeto em partes manejáveis.
b) a EAP é um fluxograma contendo a especificação analítica do projeto.
c) a EAP é a estrutura analítica do cronograma do projeto.
d) a EAP não é um documento fundamental para o gerenciamento do projeto dado que este não fornece a base para os demais itens do planejamento.
e) a EAP é a decomposição hierárquica de todo trabalho a ser executado em um projeto para alcançar seus objetivos e entregar os deliverables necessários.

Essa pergunta também está no material:

ProvaGP (2)
2 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". A EAP (Estrutura Analítica do Projeto) é a decomposição hierárquica de todo trabalho a ser executado em um projeto para alcançar seus objetivos e entregar os deliverables necessários. A EAP é uma ferramenta fundamental para o gerenciamento do projeto, pois fornece a base para os demais itens do planejamento, como o cronograma e o orçamento. A EAP não é um fluxograma, mas sim uma lista hierárquica de todas as atividades do projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais