Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o Hospital de Custódia e Tratamento psiquiátrico, pode-se afirmar que: a) A lei exige ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o Hospital de Custódia e Tratamento psiquiátrico, pode-se afirmar que:


a) A lei exige que, antes de os indivíduos serem internados, devem ser submetidos a exame social e crimilogico, a fim de que lhes seja atestada a efetiva condição social e psíquica.
b) Podem ser alocados nos hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico os indivíduos acometidos de doença mental no curso da execução da pena, desde que estejam em regime fechado.
c) O inimputável submetido à medida de segurança de internação poderá cumprir a medida imposta em estabelecimento prisional comum, quando justificado pela ausência de vagas.
d) Na ausência de hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico, ou na falta de vagas, é defeso a internação do indivíduo em outra instituição que seja adequada à sua condição pessoal.
e) Correta: Indivíduos sujeitos à medida de segurança devem realizar o exame de cessação de periculosidade ao final do prazo mínimo da medida, ou antes, caso tenha indícios de recuperação.

Essa pergunta também está no material:

Questionário-AOL3 - Execuções Penais
6 pág.

Execuções Penais Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre o Hospital de Custódia e Tratamento psiquiátrico, pode-se afirmar que a alternativa correta é a letra "e": Indivíduos sujeitos à medida de segurança devem realizar o exame de cessação de periculosidade ao final do prazo mínimo da medida, ou antes, caso tenha indícios de recuperação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais