Buscar

Quanto à ausência de vaga em Hospital de Custódia e Tratamento psiquiátrico o Tribunal de Justiça de São Paulo assim se posionou: “A falta de vaga,...

  1. Quanto à ausência de vaga em Hospital de Custódia e Tratamento psiquiátrico o Tribunal de Justiça de São Paulo assim se posionou: “A falta de vaga, pela desorganização, omissão ou imprevidência do Estado-Administração, não justifica o desrespeito ao direito individual, pois, além de ilegal, não legitima a finalidade de tal instituto.” (HC 41.405/03 do TJ/SP). 
  2. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o Hospital de Custódia e Tratamento psiquiátrico, pode-se afirmar que:
  3. Indivíduos sujeitos à medida de segurança devem realizar o exame de cessação de periculosidade ao final do prazo mínimo da medida, ou antes, caso tenha indícios de recuperação.
  4. Na ausência de hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico, ou na falta de vagas, é defeso a internação do indivíduo em outra instituição que seja adequada à sua condição pessoal. 
  5. O inimputável submetido à medida de segurança de internação poderá cumprir a medida imposta em estabelecimento prisional comum, quando justificado pela ausência de vagas.
  6. Podem ser alocados nos hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico os indivíduos acometidos de doença mental no curso da execução da pena, desde que estejam em regime fechado.
  7. A lei exige que, antes de os indivíduos serem internados, devem ser submetidos a exame social e criminológico, a fim de que lhes seja atestada a efetiva condição social e psíquica.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas e no conteúdo estudado sobre o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, podemos afirmar que: - Indivíduos sujeitos à medida de segurança devem realizar o exame de cessação de periculosidade ao final do prazo mínimo da medida, ou antes, caso tenha indícios de recuperação. - Na ausência de hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico, ou na falta de vagas, é defeso a internação do indivíduo em outra instituição que seja adequada à sua condição pessoal. - O inimputável submetido à medida de segurança de internação poderá cumprir a medida imposta em estabelecimento prisional comum, quando justificado pela ausência de vagas. - Podem ser alocados nos hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico os indivíduos acometidos de doença mental no curso da execução da pena, desde que estejam em regime fechado. - A lei exige que, antes de os indivíduos serem internados, devem ser submetidos a exame social e criminológico, a fim de que lhes seja atestada a efetiva condição social e psíquica.

0
Dislike2
User badge image

Daniela Miranda

RESPOSTA CORRETA: Indivíduos sujeitos à medida de segurança devem realizar o exame de cessação de periculosidade ao final do prazo mínimo da medida, ou antes, caso tenha indícios de recuperação. (CORREÇÃO DO AVA)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais