Buscar

Em relação à base do SUS e o marco histórico de elaboração de suas propostas, assinale a alternativa correta. A saúde não apenas na dualidade doen...

Em relação à base do SUS e o marco histórico de elaboração de suas propostas, assinale a alternativa correta.

A saúde não apenas na dualidade doença-cura, dentro de um paradigma biológico, mas considerando uma relação direta entre saúde e condições de vida, tendo sua proposta elaborada na 8ª Conferência Nacional de Saúde.
A saúde com base nos serviços de saúde médicos centrados e na ampliação de vagas para a medicina, com proposição na Constituição de 1988.
A saúde em sua perspectiva assistencialista e curativa com ampliação para a população pobre, com seu marco histórico na Convenção de Caracas.
A saúde baseada na Declaração Universal de Direitos Humanos, com seu marco histórico na Assembleia Geral da ONU para sua aprovação, em 1948.
A saúde biológica, com marco no Relatório Flexner.
a) A saúde não apenas na dualidade doença-cura, dentro de um paradigma biológico, mas considerando uma relação direta entre saúde e condições de vida, tendo sua proposta elaborada na 8ª Conferência Nacional de Saúde.
b) A saúde com base nos serviços de saúde médicos centrados e na ampliação de vagas para a medicina, com proposição na Constituição de 1988.
c) A saúde em sua perspectiva assistencialista e curativa com ampliação para a população pobre, com seu marco histórico na Convenção de Caracas.
d) A saúde baseada na Declaração Universal de Direitos Humanos, com seu marco histórico na Assembleia Geral da ONU para sua aprovação, em 1948.
e) A saúde biológica, com marco no Relatório Flexner.

Essa pergunta também está no material:

60
1 pág.

Fisioterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A saúde não apenas na dualidade doença-cura, dentro de um paradigma biológico, mas considerando uma relação direta entre saúde e condições de vida, tendo sua proposta elaborada na 8ª Conferência Nacional de Saúde. O SUS foi criado em 1988, após a promulgação da Constituição Federal, que estabeleceu a saúde como um direito de todos e dever do Estado. A 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, foi um marco na elaboração das propostas do SUS, pois propôs uma mudança no modelo de saúde, considerando a relação entre saúde e condições de vida, e não apenas a dualidade doença-cura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais