Buscar

No que se refere à avaliação da força de preensão manual, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta: I – A avaliação d...

No que se refere à avaliação da força de preensão manual, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – A avaliação da força de preensão manual do tipo palmar é frequentemente utilizada, especialmente, no âmbito fisioterápico e desportivo.
II – A força de preensão manual é entendida como indicador geral de alongamento e potência musculares, podendo ser relacionada a taxas de mortalidade.
III – Geralmente, a avaliação da força de preensão manual é utilizada como parâmetro na prática clínica, desempenhando um papel importante no controle de processos de reabilitação.


A- Apenas o item I é verdadeiro.
B- Apenas o item II é verdadeiro.
C- Apenas o item III é verdadeiro.
D- Apenas os itens I e III são verdadeiros.
E- Nenhum dos itens é verdadeiro.

Essa pergunta também está no material:

76
1 pág.

Fisioterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - Apenas os itens I e III são verdadeiros. A avaliação da força de preensão manual do tipo palmar é frequentemente utilizada, especialmente, no âmbito fisioterápico e desportivo (item I). Geralmente, a avaliação da força de preensão manual é utilizada como parâmetro na prática clínica, desempenhando um papel importante no controle de processos de reabilitação (item III). Já o item II está incorreto, pois a força de preensão manual não é um indicador geral de alongamento e potência musculares, e não há relação com taxas de mortalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais