Buscar

Quais exames imaginológicos são necessários para o planejamento ortodôntico do caso do paciente Paulo e suas finalidades? I - A tomografia computa...

Quais exames imaginológicos são necessários para o planejamento ortodôntico do caso do paciente Paulo e suas finalidades?

I - A tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC) é necessária para avaliar a relação entre as bases ósseas maxilares e mandibulares, a posição dos dentes e a presença de dentes inclusos.
II - A radiografia panorâmica é necessária para avaliar a presença de dentes inclusos, a posição dos dentes e a relação entre as bases ósseas maxilares e mandibulares.
III - A radiografia periapical é necessária para avaliar a anatomia radicular, a presença de lesões periapicais e a relação entre as bases ósseas maxilares e mandibulares.

Essa pergunta também está no material:

perguntas disparadoras
3 pág.

Clínica Odontológica I Centro Universitário ChristusCentro Universitário Christus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para o planejamento ortodôntico do caso do paciente Paulo, os exames imaginológicos necessários são: I - A tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC) é necessária para avaliar a relação entre as bases ósseas maxilares e mandibulares, a posição dos dentes e a presença de dentes inclusos. II - A radiografia panorâmica é necessária para avaliar a presença de dentes inclusos, a posição dos dentes e a relação entre as bases ósseas maxilares e mandibulares. III - A radiografia periapical é necessária para avaliar a anatomia radicular, a presença de lesões periapicais e a relação entre as bases ósseas maxilares e mandibulares. A TCFC é o exame mais completo e preciso para o planejamento ortodôntico, pois permite uma visualização tridimensional das estruturas ósseas e dentárias. A radiografia panorâmica é útil para avaliar a posição dos dentes e a relação entre as bases ósseas maxilares e mandibulares, enquanto a radiografia periapical é importante para avaliar a anatomia radicular e a presença de lesões periapicais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais