Buscar

Sobre as competências do Sistema Único da Saúde (SUS), é correto afirmar que: A Compete à direção estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) partici...

Sobre as competências do Sistema Único da Saúde (SUS), é correto afirmar que:

A Compete à direção estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) participar da definição de normas e mecanismos de controle, com órgão afins, de agravo sobre o meio ambiente ou dele decorrentes, que tenham repercussão na saúde humana.
B Compete à direção estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) formular, avaliar e apoiar políticas de alimentação e nutrição.
C Compete à direção nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) elaborar normas para regular as relações entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e os serviços privados contratados de assistência à saúde.
D Compete à direção municipal do Sistema Único de Saúde (SUS) definir e coordenar os sistemas de redes integradas de assistência de alta complexidade, rede de laboratórios de saúde pública, de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.
E Compete à direção nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) participar da execução, controle e avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

41
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Compete à direção nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) elaborar normas para regular as relações entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e os serviços privados contratados de assistência à saúde. As demais alternativas apresentam competências de outras esferas do SUS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais