Buscar

2) O sistema de classificação de maciços rochosos GSI foi atualizado e modificado de tempos em tempos, tendo em vista sua aplicabilidade e o modo d...

2)

O sistema de classificação de maciços rochosos GSI foi atualizado e modificado de tempos em tempos, tendo em vista sua aplicabilidade e o modo de avaliação do maciço e estimativa das propriedades de resistência do maciço rochoso. Com base no contexto apresentado sobre o sistema GSI, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I. Não é possível estimar, ou melhor, é pouco representativo estimar pela classificação GSI propriedades de rochas foliadas.

II. O valor do GSI é estimado qualitativamente com base em minuciosas observações geológicas visuais de campo e experiência de profissionais na coleta de dados.

III. O GSI é utilizado para a estimativa da resistência e secundariamente a deformabilidade em critérios de ruptura, como o de Bieniawski.

IV. O grau de correção do valor GSI depende principalmente da experiência do coletor de dados e vice-versa.

V. O valor do GSI pode ser estimado de forma diferente por pessoas diferentes com base no grau de especialização.

São verdadeiras:


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas corretas são: II, III e V. I. É possível estimar propriedades de rochas foliadas pela classificação GSI, mas é necessário considerar algumas limitações e ajustes na interpretação dos resultados. II. O valor do GSI é estimado qualitativamente com base em minuciosas observações geológicas visuais de campo e experiência de profissionais na coleta de dados. III. O GSI é utilizado para a estimativa da resistência e secundariamente a deformabilidade em critérios de ruptura, como o de Bieniawski. IV. O grau de correção do valor GSI depende principalmente da experiência do coletor de dados e vice-versa. V. O valor do GSI pode ser estimado de forma diferente por pessoas diferentes com base no grau de especialização.

0
Dislike0
User badge image

Juliana Pellin

Essa resposta está errada!


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais