Buscar

Assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, para as afirmativas abaixo sobre as atividades de agente comunitário de saúde e agente de combate às e...

Assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, para as afirmativas abaixo sobre as atividades de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias:

O vencimento dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias fica sob responsabilidade da União, e cabe aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer vantagens e outros incentivos, a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.
O Ministério da Saúde tem a responsabilidade de admitir agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, e poderão realizar por meio de processo seletivo público.
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias não terão aposentadoria especial e adicional de insalubridade.
A) V – F – V.
B) F – V – V.
C) V – V – V.
D) V – F – F.
E) F – V – F.

Essa pergunta também está no material:

administrador (4)
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - F - F. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, conforme a Lei nº 11.350/2006, que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, sendo de responsabilidade da União o pagamento do piso salarial nacional, e aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer vantagens e outros incentivos. - A segunda afirmativa é falsa, pois a admissão dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias é de responsabilidade dos Municípios, conforme a Lei nº 11.350/2006. - A terceira afirmativa é falsa, pois os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias têm direito à aposentadoria especial e adicional de insalubridade, conforme a Lei nº 11.350/2006.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais