Buscar

Leia o texto a seguir: O treinamento de força realizado na terceira idade é um meio de diminuir, retardar ou mesmo reverter à perda da capacidade f...

Leia o texto a seguir:

O treinamento de força realizado na terceira idade é um meio de diminuir, retardar ou mesmo reverter à perda da capacidade funcional e torna-se um aliado na recuperação dos componentes básicos da estrutura corporal e da força física do indivíduo, favorecendo uma melhora de sua qualidade de vida. A correta periodicidade semanal, bem como o número de séries e repetições e a escolha dos músculos a serem exercitados, são de extrema importância para atingir os objetivos propostos.

Considerando o texto acima, assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



O treinamento de força, quando praticado por idosos saudáveis, possui a capacidade de modificar a qualidade de vida. A pessoa idosa que possui doenças é impossibilitada de responder aos efeitos do exercício físico.


O treinamento de força é essencial para idosos com autonomia funcional, devido ao fato de ter a possibilidade de se locomover para executar os exercícios propostos. Melhorando, assim, a qualidade de vida pelo aumento de força.


Independentemente da condição física da pessoa idosa, o treinamento de força é essencial para que essa população obtenha melhoras significativas ao longo da vida, e a elaboração adequada do programa é fundamental no processo.


O treinamento de força para idosos é essencial para a manutenção da capacidade funcional de idosos, desde que ele seja iniciado até os 60 anos. Após essa faixa etária, a capacidade funcional permanece estagnada.


O treinamento de força realizado em sala de musculação é essencial para o desenvolvimento da capacidade de força em idosos, pois é nesse ambiente que a periodicidade semanal, o número de séries e as repetições podem ser controlados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O treinamento de força realizado na terceira idade é um meio de diminuir, retardar ou mesmo reverter à perda da capacidade funcional e torna-se um aliado na recuperação dos componentes básicos da estrutura corporal e da força física do indivíduo, favorecendo uma melhora de sua qualidade de vida. A correta periodicidade semanal, bem como o número de séries e repetições e a escolha dos músculos a serem exercitados, são de extrema importância para atingir os objetivos propostos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais