Buscar

A escola da Ponte, situada na Vila das Aves em Portugal, está pautada em uma educação solidária, responsável e autônoma. Com base neste pressuposto...

A escola da Ponte, situada na Vila das Aves em Portugal, está pautada em uma educação solidária, responsável e autônoma. Com base neste pressuposto, assinale a alternativa correta:  

A)  A escola da Ponte, possui um currículo tradicional para cada área de conhecimento. 


B)  A escola da Ponte, promove a iniciação cientifica dos alunos por idade e núcleos de competências.


C)  A escola da Ponte, demonstra uma organização diferenciada e torna possível o trabalho em grupo heterogêneo e a vivência de uma cidadania responsável. 


D)  A escola da Ponte, seleciona instrumentos que vão além de um ensino voltado para um grupo homogêneo. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A escola da Ponte, demonstra uma organização diferenciada e torna possível o trabalho em grupo heterogêneo e a vivência de uma cidadania responsável. A escola da Ponte é conhecida por sua abordagem pedagógica inovadora, que valoriza a autonomia dos alunos e a aprendizagem colaborativa. Em vez de um currículo tradicional, a escola trabalha com projetos interdisciplinares que são desenvolvidos pelos próprios alunos, com a orientação dos professores. Além disso, a escola promove a participação ativa dos alunos na gestão escolar e na comunidade, incentivando a vivência de uma cidadania responsável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais