Buscar

O médico Marcelo está há 4 anos sem recolher a anuidade cobrada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Nesse caso poderá o CRM: A)Promover a c...

O médico Marcelo está há 4 anos sem recolher a anuidade cobrada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Nesse caso poderá o CRM:


A)Promover a competente ação de cobrança das anuidades, regida pelo Código de Processo Civil, a partir da comprovação do não pagamento das anuidades em atraso.
B)Promover a competente ação de execução das anuidades, regida pelo Código de Processo Civil, por serem as certidões de inadimplemento de anuidades expedidas pelos conselhos profissionais dotadas de natureza de título executivo extra.

Essa pergunta também está no material:

ASG pratica juridica penal pratica juridica constitucional e tributária responsabilidade civil
15 pág.

Pratica Juridica Tributária Centro Universitário MóduloCentro Universitário Módulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Promover a competente ação de cobrança das anuidades, regida pelo Código de Processo Civil, a partir da comprovação do não pagamento das anuidades em atraso. O Conselho Regional de Medicina (CRM) pode promover a cobrança das anuidades em atraso, seguindo as normas do Código de Processo Civil, após comprovar que o médico Marcelo não efetuou o pagamento. A alternativa B está incorreta, pois as certidões de inadimplemento de anuidades expedidas pelos conselhos profissionais não possuem natureza de título executivo extra.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais