Buscar

1. Compare os valores encontrados para a viscosidade cinemática de forma experimental com o valor da viscosidade cinemática real. Os valores encont...

1. Compare os valores encontrados para a viscosidade cinemática de forma experimental com o valor da viscosidade cinemática real. Os valores encontrados da tabela 4, podem ser utilizados para representar a viscosidade cinemática da água? Justifique.
2. Quais são as principais fontes de erros para este experimento?
3. Compare os valores encontrados para a viscosidade cinemática de forma experimental com o valor da viscosidade cinemática real. Os valores encontrados da tabela 5, podem ser utilizados para representar a viscosidade cinemática da água? Justifique.
4. Quais são as principais fontes de erros para este experimento?


Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3
3 pág.

Engenharia Civil Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Os valores encontrados na tabela 4 podem ser utilizados para representar a viscosidade cinemática da água, desde que a margem de erro seja considerada. É importante lembrar que a viscosidade cinemática é uma propriedade que pode variar de acordo com a temperatura e a pressão, portanto, é necessário levar em conta esses fatores na análise dos resultados experimentais. 2. As principais fontes de erro para este experimento podem incluir a imprecisão na medição do tempo de escoamento da água, a variação na temperatura da água durante o experimento e a presença de impurezas na água que possam afetar a viscosidade cinemática. 3. Os valores encontrados na tabela 5 também podem ser utilizados para representar a viscosidade cinemática da água, desde que a margem de erro seja considerada. No entanto, é importante lembrar que a viscosidade cinemática pode variar de acordo com a temperatura e a pressão, portanto, é necessário levar em conta esses fatores na análise dos resultados experimentais. 4. As principais fontes de erro para este experimento são semelhantes às do experimento anterior, incluindo a imprecisão na medição do tempo de escoamento da água, a variação na temperatura da água durante o experimento e a presença de impurezas na água que possam afetar a viscosidade cinemática. Além disso, a utilização de diferentes tipos de viscosímetros pode levar a resultados diferentes, o que também deve ser considerado na análise dos resultados experimentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais