Buscar

(Juiz - TRF-5 2011 CESPE) Em referência aos institutos da extradição, expulsão e deportação, assinale a opção correta. A) Conforme a jurisprudênc...

(Juiz - TRF-5 2011 CESPE) Em referência aos institutos da extradição, expulsão e deportação, assinale a opção correta.


A) Conforme a jurisprudência do STF, o decreto de expulsão, de cumprimento subordinado à prévia execução da pena imposta pelo ordenamento jurídico brasileiro, não constitui empecilho ao livramento condicional de estrangeiro condenado. A análise dos requisitos para a concessão do livramento condi- cional não ultrapassa os limites do procedimento sumário e documental do habeas corpus.
B) Estrangeiro, enquanto não se efetivar a deportação, poderá ser recolhido à prisão por ordem do ministro da justiça, pelo prazo improrrogável de sessenta dias, sendo vedado dispensá-lo de penalidades relativas à entrada ou estada irregular no território brasileiro ou de qualquer outra formalidade, ainda que isso possa dificultar a deportação.
C) Tratando-se de cooperação internacional para a repressão a atos de criminal- idade comum, a existência de vínculos conjugais ou familiares do extradit- ando com pessoas de nacionalidade brasileira qualifica-se como causa ob- stativa da extradição.
D) A prisão do súdito estrangeiro não constitui ressuposto indispensável ao regular processamento da 2586 de 5805 sendo-lhe aplicáveis, para a sua válida pressupostos os fundamentos referidos no Código de Processo Penal para a prisão preventiva.
E) Sistema de contenciosidade limitada não permite, ordinariamente, ind-

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Estrangeiro, enquanto não se efetivar a deportação, poderá ser recolhido à prisão por ordem do ministro da justiça, pelo prazo improrrogável de sessenta dias, sendo vedado dispensá-lo de penalidades relativas à entrada ou estada irregular no território brasileiro ou de qualquer outra formalidade, ainda que isso possa dificultar a deportação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais