Buscar

Os termos estoma, estomia, ostomia e ostoma possuem origem grega, estas possuem como significado “abertura” ou “boca”, sendo usadas para demonstrar...

Os termos estoma, estomia, ostomia e ostoma possuem origem grega, estas possuem como significado “abertura” ou “boca”, sendo usadas para demonstrar a exteriorização de qualquer víscera corporal oca. Assinale a alternativa incorreta neste contexto.


A denominação dos estomas é realizada conforme o segmento exteriorizado, como por exemplo: no intestino delgado (cólon)- colostomia, na traqueia- traqueostomia.
A ostomia pode ser temporária ou definitiva, dependendo da indicação médica.
A ostomia pode ser realizada em casos de doenças inflamatórias intestinais, câncer de cólon, bexiga ou reto, entre outras.
A ostomia pode ser realizada em casos de incontinência fecal ou urinária.

Essa pergunta também está no material:

ABORDAGEM E TRATAMENTO DE OSTOMIAS, FERIDAS E QUEIMADURAS
3 pág.

Assistência de Enfermagem ao Portador de Feridas e Ostomias Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A ostomia pode ser realizada em casos de incontinência fecal ou urinária." A ostomia não é indicada para incontinência fecal ou urinária, pois nesses casos, existem outras opções de tratamento. A ostomia é indicada para casos em que é necessário desviar o trato gastrointestinal ou urinário para fora do corpo, como em casos de câncer, doenças inflamatórias intestinais, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais