Buscar

Certos testes sorológicos são usados na identificação de doenças. Esse é o caso da técnica PCR, com a qual conseguimos amplificar, com o uso de um ...

Certos testes sorológicos são usados na identificação de doenças. Esse é o caso da técnica PCR, com a qual conseguimos amplificar, com o uso de um primer, as regiões virais. Essa técnica é recomendada, especialmente, quando há suspeita de infecção por HTLV-1. Considerando essas informações, assinale a alternativa correta. 

a.

Para combater certas infecções virais, é necessário conhecer as características do seu propagador. Nesse sentido, os testes sorológicos, como é o caso da técnica PCR, são ferramentas fundamentais. 



b.

A técnica PCR é útil para identificar infecções virais, mas não é capaz de determinar o tipo de vírus ativo. 

c.

De fato, a técnica PCR é muito útil para identificar infecções por HTLV-1, mas existem outras técnicas que produzem o mesmo resultado por um custo muito menor, como é o caso da imunocromatografia. 

d.

Independentemente do método que for adotado para realizá-la, a técnica PCR é capaz de identificar que produz a infecção analisada. 

e.

A técnica PCR é, realmente, muito útil para identificar infecções virais. Porém, sua aplicação principal é a análise de infecções bacterianas. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Para combater certas infecções virais, é necessário conhecer as características do seu propagador. Nesse sentido, os testes sorológicos, como é o caso da técnica PCR, são ferramentas fundamentais." A técnica PCR é uma ferramenta importante para identificar infecções virais, amplificando as regiões virais com o uso de um primer. É especialmente recomendada quando há suspeita de infecção por HTLV-1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais