Buscar

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 2013), podemos classificar como diferença entre uma monografia e um artigo científi...

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 2013), podemos classificar como diferença entre uma monografia e um artigo científico:


O artigo científico pode ser publicado em uma revista científica, sem a necessidade de passar pelo crivo de especialistas. Já a monografia, para ser aprovada, deve passar por uma branca de especialistas para que possam validar seus resultados.
O tema, sendo que na monografia deve ser com base em um assunto que interesse ao mercado e no artigo não há esta necessidade.
Os objetivos e hipóteses, que na monografia devem viabilizar a integração de especialistas no tema proposto, com o propósito de gerar produtos finais e no artigo científico devem definir os recortes espaciais e gerar informações de pesquisa necessárias para validação das hipóteses.
Tanto a monografia quanto o artigo científico devem igualmente padronizar, organizar e integrar os diferentes tipos de dados obtidos e gerados pelo projeto, em uma base única de informações.
A objetividade do texto, tendo em vista que os artigos científicos costumam ter um tamanho que varia entre 3 e 30 páginas, no total, conforme a área de especialização. Já uma monografia pode/deve ser elaborada em um tamanho maior, contendo entre 3 e 4 capítulos, que podem ter um tamanho variado entre 10 e 15 páginas, para cada capítulo.

Essa pergunta também está no material:

prova
7 pág.

Ciências Contábeis ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a descrição da pergunta está incorreta. A diferença entre uma monografia e um artigo científico, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 2013), é que a monografia é um trabalho acadêmico individual, que apresenta uma pesquisa sobre um tema específico, enquanto o artigo científico é um texto que apresenta resultados de uma pesquisa, podendo ser publicado em uma revista científica. Além disso, a monografia deve ter uma estrutura mais complexa, com capítulos e elementos pré-textuais e pós-textuais, enquanto o artigo científico tem uma estrutura mais simples, com introdução, metodologia, resultados e conclusão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais