Buscar

A arquitetura Web apresenta diferentes modelos. Cada um deles reúne características que os definem e os diferenciam entre si, trabalhando component...

A arquitetura Web apresenta diferentes modelos. Cada um deles reúne características que os definem e os diferenciam entre si, trabalhando componentes de sistemas de formas distintas. Os dois modelos que representam atual cenário de aplicações Web são: monolítico e microsserviços. Dadas as características em comum entre eles, todos parecem ter uma mesma base, mesmo com suas distinções. Assinale a afirmativa correta quanto às características presentes nos modelos:

Todos os modelos de arquitetura utilizam o acesso aos dados por ambiente Web usando protocolos de rede da Internet como HTTP, FTP, URL e SMTP.
Os modelos monolíticos não trabalham em três camadas pelo fato de serem baseados em serviços independentes uns dos outros, que se comunicam por meio de APIs, apenas.
Os modelos monolítico e microsserviços utilizam duas camadas como forma de acesso aos servidores: camada de apresentação e camada de dados.
A. Todos os modelos de arquitetura utilizam o acesso aos dados por ambiente Web usando protocolos de rede da Internet como HTTP, FTP, URL e SMTP. Em comum, todos os quatro modelos de arquitetura utilizam protocolos de Internet como HTTP e POP/SMTP. Utilizam também linguagens comuns da Web, como HTML e CSS (não confundir as linguagens com protocolos). Entre si, os modelos que mais têm características em comum seriam cliente-servidor X três camadas, monolítico X microsserviços. Os modelos monolítico e microsserviços utilizam APIs como forma de comunicação e interfaceamento de dados. Cliente-servidor e três camadas não usam APIs por padrão.
B. Os modelos monolíticos não trabalham em três camadas pelo fato de serem baseados em serviços independentes uns dos outros, que se comunicam por meio de APIs, apenas. Em comum, todos os quatro modelos de arquitetura utilizam protocolos de Internet como HTTP e POP/SMTP. Utilizam também linguagens comuns da Web, como HTML e CSS (não confundir as linguagens com protocolos). Entre si, os modelos que mais têm características em comum seriam cliente-servidor X três camadas, monolítico X microsserviços. Os modelos monolítico e microsserviços utilizam APIs como forma de comunicação e interfaceamento de dados. Cliente-servidor e três camadas não usam APIs por padrão.
C. Os modelos monolítico e microsserviços utilizam duas camadas como forma de acesso aos servidores: camada de apresentação e camada de dados. Em comum, todos os quatro modelos de arquitetura utilizam protocolos de Internet como HTTP e POP/SMTP. Utilizam também linguagens comuns da Web, como HTML e CSS (não confundir as linguagens com protocolos). Entre si, os modelos que mais têm características em comum seriam cliente-servidor X três camadas, monolítico X microsserviços. Os modelos monolítico e microsserviços utilizam APIs como forma de comunicação e interfaceamento de dados. Cliente-servidor e três camadas não usam APIs por padrão.

Essa pergunta também está no material:

Arquitetura da Web
1 pág.

Web Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Todos os modelos de arquitetura utilizam o acesso aos dados por ambiente Web usando protocolos de rede da Internet como HTTP, FTP, URL e SMTP. Em comum, todos os quatro modelos de arquitetura utilizam protocolos de Internet como HTTP e POP/SMTP. Utilizam também linguagens comuns da Web, como HTML e CSS (não confundir as linguagens com protocolos). Entre si, os modelos que mais têm características em comum seriam cliente-servidor X três camadas, monolítico X microsserviços. Os modelos monolítico e microsserviços utilizam APIs como forma de comunicação e interfaceamento de dados. Cliente-servidor e três camadas não usam APIs por padrão."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais