Buscar

A gestação é um situação especial, onde o organismo materno sofre várias modificações e adaptações metabólicas. Em relação a essas considerações, m...

A gestação é um situação especial, onde o organismo materno sofre várias modificações e adaptações metabólicas. Em relação a essas considerações, marque a opção CORRETA:

a) O feto em desenvolvimento, necessita de quantidades crescentes de ácidos graxos vindos da mãe. Essa adptação metabólica envolve a partiicpação da gonadotrofina coriônica.
b) A gonadotrofina coriônica é produzida precocemente pelo útero, após a nidação, garantindo a produção de progesterona e estrogênios até que a placenta esteja completamente formada.
c) Durante a gestação há aumento progressivo do volume sanguíneo para suprir o crescente fluxo sanguíneo uterino e para preparar o organismo materno para as perdas sanguíneas do parto
d) A progesterona auxilia no desencadear do parto por aumentar a produção de prostaglandinas uterinas e a contratilidade uterina.
c
false

Essa pergunta também está no material:

Gabarito AP2 Corpo Humano II (2)
3 pág.

Corpo Humano Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Durante a gestação há aumento progressivo do volume sanguíneo para suprir o crescente fluxo sanguíneo uterino e para preparar o organismo materno para as perdas sanguíneas do parto. Durante a gestação, ocorrem diversas adaptações metabólicas no organismo materno para suprir as necessidades do feto em desenvolvimento. Entre essas adaptações, está o aumento progressivo do volume sanguíneo para suprir o crescente fluxo sanguíneo uterino e para preparar o organismo materno para as perdas sanguíneas do parto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais