Buscar

8. Quais são os neurotransmissores e receptores do Sistema Nervoso Simpático e Parassimpático? Quais são as principais funções desses dois sistemas...

8. Quais são os neurotransmissores e receptores do Sistema Nervoso Simpático e Parassimpático? Quais são as principais funções desses dois sistemas?

O neurotransmissor principal do sistema nervoso simpático é a noradrenalina, enquanto o do sistema nervoso parassimpático é a acetilcolina.
Os receptores adrenérgicos são os principais receptores para a noradrenalina no sistema nervoso simpático, enquanto os receptores colinérgicos são os principais receptores para a acetilcolina no sistema nervoso parassimpático.
As principais funções do sistema nervoso simpático incluem a resposta de "Luta ou Fuga", aumento da frequência cardíaca, dilatação das vias aéreas, redistribuição do fluxo sanguíneo, liberação de glicose e inibição da digestão.
As principais funções do sistema nervoso parassimpático incluem a resposta de "Repouso e Digestão", diminuição da frequência cardíaca, constrição das vias aéreas, aumento do fluxo sanguíneo para o trato gastrointestinal e estimulação da digestão.

Essa pergunta também está no material:

estudo dirigido
3 pág.

Fisiologia Humana I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! O neurotransmissor principal do sistema nervoso simpático é a noradrenalina, enquanto o do sistema nervoso parassimpático é a acetilcolina. Os receptores adrenérgicos são os principais receptores para a noradrenalina no sistema nervoso simpático, enquanto os receptores colinérgicos são os principais receptores para a acetilcolina no sistema nervoso parassimpático. As principais funções do sistema nervoso simpático incluem a resposta de "Luta ou Fuga", aumento da frequência cardíaca, dilatação das vias aéreas, redistribuição do fluxo sanguíneo, liberação de glicose e inibição da digestão. As principais funções do sistema nervoso parassimpático incluem a resposta de "Repouso e Digestão", diminuição da frequência cardíaca, constrição das vias aéreas, aumento do fluxo sanguíneo para o trato gastrointestinal e estimulação da digestão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais