Buscar

Noções básicas de farmacologia são fundamentais na formação da equipe de enfermagem devido às suas atribuições. Com relação a esse assunto, julgue ...

Noções básicas de farmacologia são fundamentais na formação da equipe de enfermagem devido às suas atribuições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
88 Os cardiotônicos são medicamentos que estimulam a atividade cardíaca pelo aumento da contração do miocárdio; os digitais diminuem o débito cardíaco da insuficiência cardíaca congestiva.
89 Os diuréticos são substâncias que aumentam o fluxo urinário. Além de sua utilização no controle dos edemas e insuficiência renal aguda, é também importante, nesses casos, o controle diário do peso do paciente.
90 Os anticoagulantes são medicamentos indicados nos tratamentos profiláticos e curativos nos distúrbios trombo-embolíticos. O mais comum é a heparina, ministrada por via parenteral e ora

88 - Os cardiotônicos são medicamentos que estimulam a atividade cardíaca pelo aumento da contração do miocárdio; os digitais diminuem o débito cardíaco da insuficiência cardíaca congestiva.
89 - Os diuréticos são substâncias que aumentam o fluxo urinário. Além de sua utilização no controle dos edemas e insuficiência renal aguda, é também importante, nesses casos, o controle diário do peso do paciente.
90 - Os anticoagulantes são medicamentos indicados nos tratamentos profiláticos e curativos nos distúrbios trombo-embolíticos. O mais comum é a heparina, ministrada por via parenteral.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

88 - A afirmativa está incorreta. Os cardiotônicos são medicamentos que aumentam a força de contração do coração, mas não necessariamente aumentam a atividade cardíaca. Já os digitálicos são um tipo de cardiotônico que diminuem o débito cardíaco da insuficiência cardíaca congestiva. 89 - A afirmativa está correta. Os diuréticos são utilizados para aumentar o fluxo urinário e controlar edemas e insuficiência renal aguda. O controle diário do peso do paciente é importante para avaliar a eficácia do tratamento. 90 - A afirmativa está correta. Os anticoagulantes são indicados para prevenir e tratar distúrbios tromboembólicos. A heparina é um dos anticoagulantes mais comuns e é administrada por via parenteral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais