Buscar

Comparando as duas estratégias, ou seja, a ortodoxia convencional e o novo desenvolvimentismo, podemos perceber diferenças significativas, dentre e...

Comparando as duas estratégias, ou seja, a ortodoxia convencional e o novo desenvolvimentismo, podemos perceber diferenças significativas, dentre elas, podemos citar que enquanto para a ortodoxia obter poupança externa é suficiente, para o novo desenvolvimentismo é necessário promover poupança interna e incentivar a inovação. Nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA:

A) A estratégia ortodoxia convencional entende que administrar a taxa de juros para controlar a inflação é a única função para o Banco do Brasil, já o novo desenvolvimentismo entende que é de responsabilidade do banco o controle da inflação e a manutenção do emprego.


B) Para a ortodoxia convencional, a preocupação é o controle da inflação e das contas públicas enquanto o novo desenvolvimentismo procura a manutenção da estabilidade macroeconômica, ou seja, além da inflação e das contas públicas leva em conta o emprego, demanda, renda, investimentos, entre outros.


C) A estratégia ortodoxia convencional busca o déficit primário para garantir o pagamento dos credores, já o novo desenvolvimentismo busca o superávit público e a manutenção de poupança interna positiva.


D) Para ortodoxia convencional é necessário, além de fortalecer o mercado, ter um estado forte que possa orientar e conduzir uma política industrial interna. Já para o novo desenvolvimentista, somente fortalecer o mercado é suficiente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Para a ortodoxia convencional, a preocupação é o controle da inflação e das contas públicas enquanto o novo desenvolvimentismo procura a manutenção da estabilidade macroeconômica, ou seja, além da inflação e das contas públicas leva em conta o emprego, demanda, renda, investimentos, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais