Buscar

Com um aumento contínuo do PNB ou do PIB se dá o crescimento econômico de um país. Com o crescimento econômico, vem junto melhores condições de vid...

Com um aumento contínuo do PNB ou do PIB se dá o crescimento econômico de um país. Com o crescimento econômico, vem junto melhores condições de vida para a população, ou seja, aumento de renda, produção industrial e consequentemente aumento de emprego. Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:


I- O PNB é um indicador das contas nacionais que mede o conjunto de riquezas produzidas por determinado país em um período, incluindo o que as multinacionais do país em análise produzem no exterior.

II- Quanto maior for a população e maior for a taxa de fecundidade, maior será o PNB per capita.

III- O PIB é um indicador que mede o conjunto de riquezas produzidas no país em um período, levando em consideração a nacionalidade das empresas que ali estão instaladas.


Assinale a alternativa CORRETA:

A) As afirmativas I e III estão corretas.


B) Somente a afirmativa I está correta.


C) Somente a afirmativa III está correta.


D) As afirmativas I e II estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As afirmativas I e III estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o PNB (Produto Nacional Bruto) é um indicador que mede o conjunto de riquezas produzidas por determinado país em um período, incluindo o que as multinacionais do país em análise produzem no exterior. - A afirmativa III também está correta, pois o PIB (Produto Interno Bruto) é um indicador que mede o conjunto de riquezas produzidas no país em um período, levando em consideração a nacionalidade das empresas que ali estão instaladas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais