Buscar

Grande parte das pessoas se queixa: “Você não compreende o que eu digo!” ou então “Por que é tão difícil fazer você entender?”. O que pouca gente s...

Grande parte das pessoas se queixa: “Você não compreende o que eu digo!” ou então “Por que é tão difícil fazer você entender?”. O que pouca gente sabe é que o sucesso da comunicação não depende apenas do enunciador da mensagem, mas também do co-enunciador. Vamos entender como esse processo social funciona. Qual das alternativas abaixo NÃO é uma característica do processo comunicativo segundo a concepção apresentada no texto?

O processo comunicativo deve ser compreendido a partir de um processo cultural amplo no qual os sentidos são negociados entre os interlocutores (enunciador e co-enunciador), constituídos como participantes ativos dos processos de interação.
A interação social implica um espaço de constituição dos envolvidos no processo de comunicação por meio da linguagem e de outros elementos da cultura.
O processo comunicativo é um processo de transmissão de mensagens, no qual o emissor se constitui em agente e o receptor, em paciente.
O processo comunicativo traz as marcas dos interlocutores, da produção e da intenção comunicativa.
a) O processo comunicativo deve ser compreendido a partir de um processo cultural amplo no qual os sentidos são negociados entre os interlocutores (enunciador e co-enunciador), constituídos como participantes ativos dos processos de interação.
b) A interação social implica um espaço de constituição dos envolvidos no processo de comunicação por meio da linguagem e de outros elementos da cultura.
c) O processo comunicativo é um processo de transmissão de mensagens, no qual o emissor se constitui em agente e o receptor, em paciente.
d) O processo comunicativo traz as marcas dos interlocutores, da produção e da intenção comunicativa.

Essa pergunta também está no material:

COMUNICAÇÃO EBOOK UNIDADE 1 FMU EAD
18 pág.

Comunicação Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO é uma característica do processo comunicativo segundo a concepção apresentada no texto é a letra c) O processo comunicativo é um processo de transmissão de mensagens, no qual o emissor se constitui em agente e o receptor, em paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais