Buscar

Sobre os conceitos básicos em manobras de motores, é imprescindível conhecer alguns elementos básicos de comandos e suas finalidades. O intertravam...

Sobre os conceitos básicos em manobras de motores, é imprescindível conhecer alguns elementos básicos de comandos e suas finalidades. O intertravamento, é basicamente:


Dois contatos de intertravamento ligados em série elevam a segurança do sistema. Estes devem ser acionados para altas cargas com altas correntes
Dois contatos de intertravamento ligados em estrela elevam a segurança do sistema. Estes devem ser acionados para altas cargas com altas correntes.
Em algumas manobras, onde existem 2 ou mais contatores, para evitar curtos, é indesejável o funcionamento simultâneo de dois contatores. Neste caso os contatos devem ficar antes da alimentação da bobina dos contatores.
O contato de selo é sempre ligado em paralelo com o contato de fechamento da botoeira. Sua finalidade é manter a corrente circulando pelo contator, mesmo após o operador ter retirado o dedo da botoeira.
Os Relés de proteção contra sobrecarga e as botoeiras de desligamento devem estar sempre em série.

Essa pergunta também está no material:

revisao pj 2 1
2 pág.

Projetos de Automação OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Em algumas manobras, onde existem 2 ou mais contatores, para evitar curtos, é indesejável o funcionamento simultâneo de dois contatores. Neste caso os contatos devem ficar antes da alimentação da bobina dos contatores." O intertravamento é um sistema de segurança que impede que dois ou mais contatos sejam acionados simultaneamente, evitando assim curtos-circuitos e danos ao sistema elétrico. Quando dois contatos de intertravamento são ligados em série, a segurança do sistema é elevada. Além disso, o contato de selo é sempre ligado em paralelo com o contato de fechamento da botoeira, mantendo a corrente circulando pelo contator, mesmo após o operador ter retirado o dedo da botoeira. Os relés de proteção contra sobrecarga e as botoeiras de desligamento devem estar sempre em série para garantir a segurança do sistema elétrico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais