Buscar

As resoluções do CFP, a comunicação dos resultados e a confecção de documentos psicológicos escritos são pontos inerentes ao psicodiagnóstico. As...

 

As resoluções do CFP, a comunicação dos resultados e a confecção de documentos psicológicos escritos são pontos inerentes ao psicodiagnóstico. Assim sendo, analise as afirmativas a seguir:

I. O relatório psicológico visa a atender aos diversos contextos e serviços demandados ao psicólogo pela sociedade, abrangendo uma gama de procedimentos realizados por esse profissional.

II. A Resolução CFP nº 06/2019 estabeleceu as diretrizes para a realização da avaliação psicológica e regulamentou o Satepsi.

III. A Resolução CFP nº 09/2018 instituiu as regras para a elaboração de documentos escritos produzidos pelo psicólogo.

IV. A entrevista de devolução não pode ser considerada uma etapa obrigatória do psicodiagnóstico, uma vez que a Resolução CFP nº 06/2019 diz que a entrevista de devolução é facultativa e que é atribuição do psicólogo decidir se deve ou não a realizar.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

A. 

I, somente.

B. 

II e III.

C. 

III e IV.

D. 

I e II.

E. 

IV, somente.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II e III. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois o relatório psicológico não visa atender a todos os contextos e serviços demandados pelo psicólogo, mas sim a um contexto específico de avaliação psicológica. - A afirmativa II está correta, pois a Resolução CFP nº 06/2019 estabeleceu as diretrizes para a realização da avaliação psicológica e regulamentou o Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi). - A afirmativa III está correta, pois a Resolução CFP nº 09/2018 instituiu as regras para a elaboração de documentos escritos produzidos pelo psicólogo. - A afirmativa IV está incorreta, pois a entrevista de devolução é uma etapa obrigatória do psicodiagnóstico, conforme a Resolução CFP nº 06/2019.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais