Buscar

As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos, as con...

As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos, as condições ambientais do posto de trabalho, assim como a própria organização do trabalho, conforme estabelecido na NR-17. É correto afirmar que:


1. Deve ser consultada a tabela padrão que relaciona as principais características psicofisiológicas do trabalhador, a carga máxima possível de ser levantada, transportada e descarregada pelo mesmo, e o tempo esperado para realizar essa atividade.
2. Correta: A adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores é avaliada pelo empregador por meio da analise ergonômica do trabalho, e esta deve contemplar as condições de trabalho estabelecidas na NR-17. Resposta correta
3. O trabalhador, em relação ao transporte manual de cargas, deverá ser informado do total correto do peso das mesmas, de modo que ele possa decidir a subdivisão das cargas e o número de viagens necessário ao cumprimento da função.
4. A responsabilidade da organização do trabalho face aos distúrbios causados a saúde dos trabalhadores deve ser minimizada, considerando-se que falta aos mesmos cuidados e precauções regulares para a prevenção de acidentes.
5. É necessário que o trabalhador receba treinamento ou instruções satisfatórias quanto aos métodos de trabalho a serem utilizados, reduzindo-se, assim, o comprometimento da empresa com futuros danos à saúde e a segurança do trabalhador; Instrução CVM nº 247/96.

Essa pergunta também está no material:

Ergonomia e Conforto Ambiental AOL 1
5 pág.

Conforto Ambiental e Ergonomia Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "A adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores é avaliada pelo empregador por meio da análise ergonômica do trabalho, e esta deve contemplar as condições de trabalho estabelecidas na NR-17." Isso porque a NR-17 estabelece as diretrizes para a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, e a análise ergonômica do trabalho é uma ferramenta utilizada pelo empregador para avaliar essas condições e garantir a saúde e segurança dos trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais