Buscar

De acordo com as adaptações fisiológicas inerentes a gestação, assinale a alternativa correta:  a. A alteração do centro de gravidade ocorre devid...

De acordo com as adaptações fisiológicas inerentes a gestação, assinale a alternativa correta: 


a.

A alteração do centro de gravidade ocorre devido ao aumento do volume abdominal e das mamas. O tronco é projetado para trás, gerando uma hiperlordose lombar e cifose torácica. 

b.

Apesar de o coração trabalhar mais durante a gestação, o volume sanguíneo neste período estará diminuído, por isto a frequência cardíaca estará baixa, entre 30 a 50 bpm. 

c.

Os tubérculos de Montgomery, são micronódulos superficiais, presentes nas mamas, responsáveis pelo esvaziamento de leite empedrado presente nas mamas. 

d.

A capacidade da bexiga estará aumentada na gestação, por este motivo as mulheres gestantes conseguem segurar a urina por mais tempo do que mulheres não gestantes. 

e.

Durante a gestação o hormônio relaxina é responsável por proporcionar mais estabilidade nas articulações, evitando lesões articulares. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais