Buscar

Em relação a Análise aplicada do comportamento analise as afirmações a seguir: I. Análise do comportamento são essenciais em qualquer programa dese...

Em relação a Análise aplicada do comportamento analise as afirmações a seguir:

I. Análise do comportamento são essenciais em qualquer programa desenvolvido para o tratamento de indivíduos diagnosticados com autismo.

II. O tratamento ABA envolve o ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que o indivíduo possa adquirir independência e a melhor qualidade de vida possível.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações I e II estão corretas. A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma abordagem terapêutica que se baseia em princípios científicos para entender e modificar o comportamento humano. É uma das abordagens mais eficazes para o tratamento de indivíduos diagnosticados com autismo, pois ajuda a desenvolver habilidades sociais, de comunicação e de independência. O tratamento ABA é intensivo e individualizado, ou seja, é adaptado às necessidades específicas de cada indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais