Buscar

Associe os seguintes elementos de linguagem da HQ (Coluna A) à sua respectiva descrição (Coluna B).Coluna AI. BalãoII. FormatoIII. LegendaIV. Vinhe...

  1. Associe os seguintes elementos de linguagem da HQ (Coluna A) à sua respectiva descrição (Coluna B).
  2. Coluna A
  3. I. Balão
  4. II. Formato
  5. III. Legenda
  6. IV. Vinheta

  7. Coluna B
  8. 1. Unidade mínima compositiva de uma HQ. A representação gráfica de um espaço-tempo que ilustra um momento significativo da narrativa e, em sequência, dá forma e significado a uma história.
  9. 2. Limites representados, ou não, por linhas demarcatórias e o tratamento gráfico dado à vinheta quanto a sua dimensão e forma.
  10. 3. Recipiente gráfico responsável por conter os diálogos e os pensamentos das personagens, integrando visualmente textos e imagens.
  11. 4. Tem como função primordial conter os textos do narrador ou fazer ligações entre as vinhetas, procurando descrever um fato, sugerir informações preliminares sobre a narrativa, caracterizar o tempo ou indicar uma localização.

  12. A alternativa que traz a associação corretas entre as Colunas é:
  13. a.I-4; II-3; III-2; IV-1.
  14. b.I-2; II-4; III-1; IV-3.
  15. c.I-1; II-2; III-3; IV-4.
  16. d.I-3; II-2; III-4; IV-1.
  17. e.I-4; II-1; III-3; IV-2.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que traz a associação entre as colunas é a letra "d": I-3; II-2; III-4; IV-1. Explicação: - Balão (I) é o recipiente gráfico responsável por conter os diálogos e os pensamentos das personagens, integrando visualmente textos e imagens. - Formato (II) são os limites representados, ou não, por linhas demarcatórias e o tratamento gráfico dado à vinheta quanto a sua dimensão e forma. - Legenda (III) tem como função primordial conter os textos do narrador ou fazer ligações entre as vinhetas, procurando descrever um fato, sugerir informações preliminares sobre a narrativa, caracterizar o tempo ou indicar uma localização. - Vinheta (IV) é a unidade mínima compositiva de uma HQ. A representação gráfica de um espaço-tempo que ilustra um momento significativo da narrativa e, em sequência, dá forma e significado a uma história.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais