Buscar

Um dos desafios atuais do ensino de História está na superação do tradicionalismo, ou seja, a História narrativa que utiliza a cronologia das mudan...

Um dos desafios atuais do ensino de História está na superação do tradicionalismo, ou seja, a História narrativa que utiliza a cronologia das mudanças no Estado, de culto aos heróis nacionais e às grandes personalidades. Para superar o tradicionalismo, uma das propostas é a adoção de metodologias ativas. Sobre metodologias ativas, assinale a alternativa CORRETA:

A) A principal metodologia ativa é a sala de aula invertida, nela os discentes têm papel protagonista e os docentes se tornam passivos.


B) Elas reduzem o papel dos discentes, pois deixam os alunos “soltos” para aprenderem o que eles quiserem e quando quiserem.


C) As metodologias ativas podem ter diversas estratégias, como: estudo dirigido, projeto de pesquisa, sala de aula invertida.


D) Metodologias ativas é a renomeação de atividades pedagógicas já consagradas e utilizadas no dia a dia.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "As metodologias ativas podem ter diversas estratégias, como: estudo dirigido, projeto de pesquisa, sala de aula invertida." As metodologias ativas são aquelas que buscam envolver o aluno de forma mais ativa no processo de aprendizagem, estimulando a participação e a reflexão crítica. Dentre as estratégias utilizadas, estão o estudo dirigido, o projeto de pesquisa e a sala de aula invertida, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais