Buscar

Está correto o que consta: (A) apenas no item II. (B) nos itens I, II e III. (C) apenas no item I. (D) apenas nos itens II e III. A conjugaçã...

Está correto o que consta:
(A) apenas no item II.
(B) nos itens I, II e III.
(C) apenas no item I.
(D) apenas nos itens II e III.

A conjugação de práticas de leitura e produção de textos com práticas de reflexão sobre palavras precisa ser mantida durante todo o ciclo de alfabetização no ensino fundamental.
A criança ainda não alfabetizada deve participar de situações em que o professor ou um colega mais experiente leia textos que ela ainda não consegue ler sozinha.
Para avançar em conhecimentos letrados, quando ainda não alfabetizada, a criança pode participar de situações para produções de textos coletivos, tendo o professor como escriba.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE CONCURSO PEDAGOGIA - (45)
6 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B, nos itens I, II e III. Todas as informações presentes nos itens I, II e III estão corretas e coerentes com a prática pedagógica de alfabetização. A conjugação de práticas de leitura e produção de textos com práticas de reflexão sobre palavras é fundamental para o desenvolvimento da alfabetização, e a participação da criança em situações de leitura e produção de textos é importante para o avanço em conhecimentos letrados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais