Buscar

2. Leia o trecho e, em seguida, responda. “Não sei se sou azarado ou sortudo.” Em relação a essa declaração do início da narrativa, é CORRETO afirm...

2. Leia o trecho e, em seguida, responda. “Não sei se sou azarado ou sortudo.” Em relação a essa declaração do início da narrativa, é CORRETO afirmar o seguinte:

a Há um torvelinho de confusão nessa declaração, sintoma claro de que o narrador estava desnorteado em face dos episódios de azar de que estava sendo vítima.
b Irascível, o narrador faz um jogo de palavras para demonstrar, ao leitor, sua raiva.
c Tal declaração atesta, visivelmente, a ignorância do narrador em relação ao estado de consciência de si mesmo.
d É razoável a ilação de que o narrador faz alusão à recorrência dos transtornos dos episódios envolvendo-o e também ao providencial socorro praticado pelos “Anjos da Guarda”.
e Trata-se de um recurso empregado pelo narrador para atrair a atenção do leitor, seduzindo-o a ler a narrativa.
a) Há um torvelinho de confusão nessa declaração, sintoma claro de que o narrador estava desnorteado em face dos episódios de azar de que estava sendo vítima.
b) Irascível, o narrador faz um jogo de palavras para demonstrar, ao leitor, sua raiva.
c) Tal declaração atesta, visivelmente, a ignorância do narrador em relação ao estado de consciência de si mesmo.
d) É razoável a ilação de que o narrador faz alusão à recorrência dos transtornos dos episódios envolvendo-o e também ao providencial socorro praticado pelos “Anjos da Guarda”.
e) Trata-se de um recurso empregado pelo narrador para atrair a atenção do leitor, seduzindo-o a ler a narrativa.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE CONCURSO PEDAGOGIA - (84)
8 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "É razoável a ilação de que o narrador faz alusão à recorrência dos transtornos dos episódios envolvendo-o e também ao providencial socorro praticado pelos 'Anjos da Guarda'." Isso porque a declaração do narrador indica que ele não sabe se é azarado ou sortudo, o que sugere que ele passou por situações de ambos os tipos. Além disso, a menção aos "Anjos da Guarda" sugere que ele recebeu ajuda em momentos difíceis, o que reforça a ideia de que ele passou por situações complicadas anteriormente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais