Buscar

Levando-se em consideração os princípios do uso racional de antimicrobianos (fármaco certo, na hora certa, na dose certa, com o menor risco de efei...

Levando-se em consideração os princípios do uso racional de antimicrobianos (fármaco certo, na hora certa, na dose certa, com o menor risco de efeitos colaterais a ao menor custo), a conduta é:


A) Micafungina até definição do patógeno, podendo ser trocado para fluconazol se confirmado Candida albicans ou C. tropicalis.
B) Anfotericina B, independente da identificação final do patógeno.
C) Fluconazol até definição do patógeno, podendo ser trocado para anfotericina B se confirmado Mucor sp ou Rhizopus sp.
D) Voriconazol até definição do patógeno, devendo ser trocado para anfotericina B se confirmado Fusarium sp.

Essa pergunta também está no material:

Simulado-Nacional-06
15 pág.

Clínica Médica I USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta correta, levando em consideração os princípios do uso racional de antimicrobianos, é a alternativa A: Micafungina até definição do patógeno, podendo ser trocado para fluconazol se confirmado Candida albicans ou C. tropicalis. Isso porque a micafungina é um antifúngico de amplo espectro, que pode ser utilizado enquanto se aguarda a identificação do patógeno. Após a identificação, pode-se optar por um antifúngico mais específico, como o fluconazol, se o patógeno for Candida albicans ou C. tropicalis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais