Buscar

Um método muito importante para solucionar estruturas hiperestáticas é o método de Cross. Ele assim como os outros métodos também nos dá resultados...

Um método muito importante para solucionar estruturas hiperestáticas é o método de Cross. Ele assim como os outros métodos também nos dá resultados exatos, mesmo sendo um procedimento numérico iterativo. O método pode ser utilizado para resolvermos estruturas dos mais diversos tipos. Podemos resolver pórticos, vigas e treliças, ou seja, estruturas convencionais do dia a dia. Como qualquer outro método ele também possui seus procedimentos que devem ser executados de forma organizada e racional. Sobre este tema responda o que se pede a seguir.

Sobre o método de Cross marque a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



No método de Cross temos que fazer a distribuição da multiplicação entre os momentos fletores de acordo com a rigidez dos trechos.


O método de Cross é um método para solucionarmos apenas estruturas treliçadas por um procedimento iterativo no qual a base é igualar momentos fletores.


No método de Cross temos que fazer a distribuição da diferença entre os momentos fletores de acordo com a rigidez dos trechos.


No método de Cross retiramos vínculos e colocamos esforços unitários no lugar.

O método de Cross é um método para solucionarmos apenas pórticos por um procedimento iterativo no qual a base é igualar momentos fletores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o método de Cross é: "No método de Cross temos que fazer a distribuição da diferença entre os momentos fletores de acordo com a rigidez dos trechos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais