Buscar

2. Qual foi a motivação original dos desenvolvedores de software de décadas atrás ao criar o primeiro sistema operacional para computadores? R...

2. Qual foi a motivação original dos desenvolvedores de software de décadas
atrás ao criar o primeiro sistema operacional para computadores?

Resposta: Os sistemas operacionais foram criados com a finalidade de tornar mais
fácil e mais eficiente a utilização do computador. Na década de 60, os primeiros
"sistemas operacionais" eram únicos, pois cada computador era vendido com um
sistema operacional específico.


Essa pergunta também está no material:

Atividade Sistemas operacionais
2 pág.

Sistemas Operacionais I Instituto de Estudos Superiores da AmazôniaInstituto de Estudos Superiores da Amazônia

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A motivação original dos desenvolvedores de software de décadas atrás ao criar o primeiro sistema operacional para computadores foi tornar mais fácil e mais eficiente a utilização do computador. Na década de 60, os primeiros "sistemas operacionais" eram únicos, pois cada computador era vendido com um sistema operacional específico.

0
Dislike0
User badge image

Antonio Luis

A motivação original dos desenvolvedores de software décadas atrás, ao criar os primeiros sistemas operacionais para computadores, era facilitar e tornar mais eficiente o uso dessas máquinas complexas. Nas décadas de 1950 e 1960, os computadores eram geralmente grandes, caros e eram projetados para realizar tarefas específicas. Cada computador era vendido com seu próprio software, que era altamente específico para aquele hardware em particular.

No entanto, à medida que a demanda por computadores crescia e as máquinas se tornavam mais poderosas, surgiu a necessidade de criar sistemas operacionais que pudessem ser compartilhados entre diferentes aplicativos e usuários. Os desenvolvedores perceberam que seria mais eficiente criar um software intermediário, um sistema operacional, que gerenciasse os recursos do hardware e fornecesse uma interface comum para os usuários e programas.

Esses primeiros sistemas operacionais eram bastante primitivos em comparação com os sistemas modernos, mas foram um passo crucial para a evolução dos computadores. Eles permitiram que os programadores interagissem com os computadores de maneira mais flexível e eficiente, tornando possível a execução de vários programas em uma única máquina, compartilhando os recursos disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais