Logo Passei Direto
Buscar
A temperatura da cor está relacionada com a temperatura da lâmpada quando ligada? Justifique.

Sim, a temperatura da cor está relacionada com a temperatura da lâmpada quando ligada.
A temperatura de cor é uma medida da aparência da luz emitida por uma lâmpada. Ela é medida em Kelvin (K) e indica a tonalidade da luz emitida.
A temperatura da lâmpada é determinada pela quantidade de energia elétrica que passa por ela. Quanto mais energia elétrica passa pela lâmpada, mais quente ela fica e mais quente é a tonalidade da luz.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Sim, a temperatura da cor está relacionada com a temperatura da lâmpada quando ligada. A temperatura de cor, medida em Kelvin (K), indica a tonalidade da luz emitida. Lâmpadas com temperaturas de cor mais baixas (como 2700K) emitem uma luz amarelada, enquanto lâmpadas com temperaturas mais altas (como 5000K) emitem uma luz mais azulada. A temperatura da lâmpada, por sua vez, está ligada à quantidade de energia elétrica que passa por ela, influenciando a cor da luz emitida. Portanto, a relação entre a temperatura da lâmpada e a temperatura de cor é direta: mais energia resulta em uma temperatura de cor diferente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Sim, a temperatura da cor está relacionada com a temperatura da lâmpada quando ligada. A temperatura de cor é uma medida da aparência da luz emitida por uma lâmpada, e ela é medida em Kelvin (K) e indica a tonalidade da luz emitida. A temperatura da lâmpada é determinada pela quantidade de energia elétrica que passa por ela. Quanto mais energia elétrica passa pela lâmpada, mais quente ela fica e mais quente é a tonalidade da luz. Portanto, quanto mais quente a lâmpada, mais quente será a temperatura de cor da luz emitida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a NBR 5410:2004 da ABNT, como são classificadas as tomadas?

As tomadas de uso geral são aquelas que fornecem energia elétrica para equipamentos eletroeletrônicos, como televisores, computadores, eletrodomésticos, entre outros.
As tomadas de uso específico são aquelas que fornecem energia elétrica para equipamentos com características específicas, como ar-condicionado, chuveiro elétrico, entre outros.
a) Tomadas de uso geral e tomadas de uso específico.
b) Tomadas de uso comum e tomadas de uso especial.
c) Tomadas de uso geral e tomadas de uso comum.

Qual das alternativas a seguir indica o valor correto, em metros, para o perímetro de instalação de pontos de tomadas em cozinhas, copas, áreas de serviço e lavanderias?


a) 5
b) 4
c) 2,5
d) 3,5

Para um cômodo medindo 4 x 5,3 m², determine o número de lâmpadas e a quantidade de tomadas, de acordo com a NBR 5410:2004.

Serão necessárias 5 lâmpadas de 120W, com 10 lúmens por W.
Serão necessárias 3 tomadas.

Como é calculada a Intensidade Luminosa?

A intensidade luminosa é calculada a partir da quantidade de lumens emitidos por uma fonte e da área que está sendo iluminada.
A intensidade luminosa é medida em candela (cd).
O fluxo luminoso é medido em lumens (lm).
A área que está sendo iluminada é medida em metros quadrados (m²).
A fórmula para o cálculo da intensidade luminosa é: I = Φ / A

Como é medida a Eficiência Luminosa?

A eficiência luminosa é medida em lúmens por watt (lm/W).
A eficiência luminosa mede o quanto de energia elétrica é convertida em iluminação durante o funcionamento de uma lâmpada.
A eficiência luminosa é uma medida da quantidade de luz emitida por uma fonte, em relação à quantidade de energia elétrica consumida.

9 - Pesquise sobre as lâmpadas de LED quanto ao seu uso em ambientes de tamanhos maiores.

As lâmpadas LED podem gerar até 95% de economia, quando comparadas a outros tipos de lâmpadas.
Além da economia na conta de luz e da durabilidade do produto que pode chegar até 3 vezes maior, elas são facilmente encontradas com variedades de tamanhos e facilitando a escolha do produto proporcional e seu ambiente.

10 - Qual o melhor método de cálculo de iluminação? Justifique.

O método dos lúmens é o melhor método de cálculo de iluminação, pois considera a quantidade total de fluxo luminoso necessário para determinado ambiente.

11 - O que são descargas atmosféricas e de que forma elas podem interferir em instalações elétricas?

Descargas atmosféricas são descargas elétricas de grande extensão (alguns quilômetros) e de grande intensidade (picos de intensidade de corrente acima de um quiloàmpere), que ocorrem devido ao acúmulo de cargas elétricas em regiões localizadas da atmosfera, em geral dentro de tempestades.
As descargas atmosféricas podem interferir em instalações elétricas causando danos aos equipamentos, interrupção do fornecimento de energia elétrica, entre outros problemas.

12 - Relacione as colunas de acordo com a definição mais adequada para os seguintes termos:
Aterramento
Tensão de passo
Falta
Sistema aterrado
(A) é o sistema ou parte de um sistema elétrico cujo neutro é permanentemente ligado à terra.
(B) é a diferença de potencial entre dois pontos da superfície do solo separados pela distância de um passo de uma pessoa, considerada igual a 1 m.
(C) é o contato ou arco acidental entre partes sob potenciais diferentes e/ou de uma ou mais dessas partes para a terra, em um sistema ou equipamento elétrico energizado.
(D) trata-se de uma ligação intencional da parte eletricamente condutiva à terra, por meio de condutor elétrico.

14 - O que significa fator de potência?

O fator de potência é a relação entre a energia que é entregue na instalação e a energia que realmente é convertida em algum tipo de trabalho.
O fator de potência é um indicador da eficiência energética de uma instalação elétrica.
Um fator de potência baixo indica que a instalação elétrica está consumindo mais energia do que realmente precisa para realizar o trabalho desejado.

Mais conteúdos dessa disciplina