Buscar

Mário Sérgio, 65 anos, fumante desde os 18 anos, apresenta diagnóstico de enfisema pulmonar severo. Em decorrência do enfisema, Mário Sérgio aprese...

Mário Sérgio, 65 anos, fumante desde os 18 anos, apresenta diagnóstico de enfisema pulmonar severo. Em decorrência do enfisema, Mário Sérgio apresenta pulmões hiperinsuflados. Como a hiperinsuflação pulmonar de Mário Sérgio interfere na respiração?

Como a hiperinsuflação pulmonar de Mário Sérgio interfere na respiração?
A) A força de retração externa da parede torácica empurra o pulmão para fora, diminuindo o seu volume e acarretando a expansão da parede torácica e pulmão hiperinsuflado, mesmo no final de uma expiração normal e calma. O diafragma está achatado e menos eficaz durante a inspiração.
B) A força de retração externa da parede torácica empurra o pulmão para dentro, diminuindo o seu volume e acarretando a expansão da parede torácica e pulmão hiperinsuflado, mesmo no final de uma inspiração normal e calma. O diafragma está achatado e menos eficaz durante a expiração.
C) A força de retração interna da parede torácica empurra o pulmão para fora, diminuindo o seu volume e acarretando a expansão da parede torácica e pulmão hiperinsuflado, mesmo no final de uma expiração normal e calma. O diafragma está achatado e menos eficaz durante a inspiração.
D) A força de retração interna da parede torácica empurra o pulmão para dentro, diminuindo o seu volume e acarretando a expansão da parede torácica e pulmão hiperinsuflado, mesmo no final de uma inspiração normal e calma. O diafragma está achatado e menos eficaz durante a expiração.
E) A força de retração interna da parede torácica empurra o pulmão para fora, diminuindo o seu volume e acarretando a expansão da parede torácica e pulmão hiperinsuflado, mesmo no final de uma inspiração normal e calma. O diafragma está achatado e menos eficaz durante a expiração.

Essa pergunta também está no material:

Prova Residência UNIFESP 16 Fisioterapia
16 pág.

Fisioterapia Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A força de retração externa da parede torácica empurra o pulmão para dentro, diminuindo o seu volume e acarretando a expansão da parede torácica e pulmão hiperinsuflado, mesmo no final de uma inspiração normal e calma. O diafragma está achatado e menos eficaz durante a expiração. Isso ocorre porque a hiperinsuflação pulmonar faz com que o ar fique preso nos pulmões, dificultando a respiração e diminuindo a eficácia do diafragma durante a expiração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina